quinta-feira, 16 de abril de 2009

CENTRO HISTÓRICO COM LIGAÇÃO DIRECTA AO CONVENTO DE CRISTO

O projecto do percurso na Mata dos Sete Montes, que vai ligar o centro histórico de Tomar ao Convento de Cristo, que se insere no arranjo urbanístico da envolvente do convento, foi aprovado terça-feira pelo executivo camarário.
O projecto foi alvo de uma candidatura apresentada pelo Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), já aprovada, sendo a autarquia a responsável pela execução da obra.
O percurso pedestre, um investimento de 721 mil euros (comparticipado em 75 por cento), visa incentivar os milhares de turistas que anualmente visitam o Convento de Cristo a visitarem igualmente a cidade.
O projecto prevê ainda o aproveitamento da que é conhecida como a habitação do guarda da Mata para área de acesso ao público, com espaços para exposições, pequenas conferências ou debates e uma sala de chá.

2 comentários:

  1. Parece-me muito bem. Sobe-se a pé pela mata, sempre é mais inspirador e já não nos cansamos a subir pela calçada, também não estamos com medo de cair pela barreira abaixo, quando subimos de carro e nos cruzamos com um autocarro.

    ResponderEliminar
  2. A calçada, que parte dela já não existe.
    Sim, era algo prioritário, pois não existe as mínimas condições para se poder andar a pé.
    A barreira já por si é perigosa, então no estado que está ainda mais o é.

    ResponderEliminar

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...