sábado, 24 de janeiro de 2009

CONCELHOS QUE EU VISITO - VILA VELHA DE RÓDÃO

A Vila Velha de Ródão, é uma vila pertencente ao distrito de Castelo Branco, situada na Região Centro, Beira Interior Sul. Município fundado em 1296, conta com 4 freguesias, Fratel, Perais, Sarnadas de Ródão e Vila Velha de Ródão. Os seus habitantes designam-se "rodenses".
O Castelo de Ródão, é composto por uma torre-atalaia, de forma quadrangular, erguida provavelmente pelos Templários.

4 comentários:

  1. Olá Luís:
    Vila Velha de Rodão é como Nápoles: "Cheirar e morrer".
    A única vez que lá passei, não consegui ver nada, porque me senti mal com o cheiro horrível das fábricas de celulose. E ainda falam de Cacia.
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Sim, Maria. De facto o cheiro lá não é dos melhores, mas a vista de lá para o rio é magnífica.

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Gostaria de juntar a minha voz, dizendo que o cheiro que se faz sentir em Vila Velha de Rodão e nas redondezas é pestilento.

    ResponderEliminar
  4. Relativamente aos comentários que foram feitos acerca de Vila Velha de Ródão, concordo que por vezes o odor que se sente não é nada agradável. No entanto parece me pertinente explicar a quem não conhece a Vila, ou conhece de passagem, que o odor que se sente na atmosfera é única e exclusivamente devido ao facto de por vezes os tanques de pasta de papel terem de ser limpos.
    E como tal algumas turbinas da fábrica são paradas o que leva ao dito odor. Ou seja o odor não é diário, apenas acontece quando a fábrica pára para manuntenção.
    Situação que entretanto está bastante melhor que há 20 anos atrás. Relativamente ao castelo de Vila Velha de Ródão, este não se resumia apenas à dita torre, era mais que isso, no entanto a torre é o que sobrou das ruínas e que entretanto foi recuperada (a torre) continuando a haver muitas dúvidas sobre a efectiva mão dos templários naquela torre. Talvez tenha sido mais na capela de Nossa Srª do Castelo...

    ResponderEliminar

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...