quinta-feira, 24 de julho de 2008

MUNDO PERDIDO

Qual a principal preocupação dos Homens? O petróleo, claro está! Depois as guerras, as armas, o dinheiro, o poder e tantas outras coisas mais.
Tudo isto é fútil quando paramos para pensar o que realmente é importante. O petróleo é importante porquê? Para uns é a sua fonte de riqueza, para outros motivo de guerra e para a pessoa comum serve para o seu meio de transporte, mais uma futilidade no fim de contas.
O Homem actual preocupa-se com o seu bem estar presente, não quer saber do futuro da sua geração, quer ter uma casa, um carro, uma família, ir de férias, ter dinheiro, um barco, uma moto e tantas outra inutilidades só para se mostrar ou porque o outro também tem. O que todos querem é aparecer.
O mundo moderno está completamente perdido, a sua evolução foi tanta e tão rápida que caminha a passos largos para o seu fim. Sim, o fim, porque tudo o que tem início também há-de ter um fim.
Em parte esta catástrofe que se adivinha também se deve ao marketing utilizado pelos principais gestores de todo o mundo, limitam-se a destruir tudo o que há de bom.
O aquecimento global é causa disso mesmo, motivado pelo lixo que o Homem produz, pela Natureza devastada, pelos gazes de todos os veículos e por mais uma série de anormalidades.

Poucos são aqueles que lutam pelo futuro do Planeta, e se os "outros" se sentem minimamente incomodados com estes fazem-nos logo calar. Talvez seja pura ignorância da parte dos Homens que estão a destruir o Mundo, que o façam pensando que estão a reagir da melhor forma ou então sabem-no perfeitamente mas não querem saber, limitam-se a encher os seus bolsos com tanta modernização.

Eu sou até bastante optimista e tento sempre ver o lado positivo dos acontecimentos, mas ao ver o Mundo avançar com tanta rapidez e com tanta barbaridade tenho mesmo que me tornar realista. Não estou aqui a dizer mal da modernização nem de quem a produz, porque sou a favor que o Mundo evolua, só penso é que está mal a forma como a modernização é estruturada e gerida. Penso ainda que poucos são aqueles que realmente se importam com o que é importante. Raramente se vê alguém a preocupar-se de como será a alimentação do futuro por exemplo.
É extremamente prioritário mudar a mentalidade dos Homens, que sei tratar-se de uma tarefa quase impossível, se não mesmo impossível.
É muito triste, mas é a realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...