quinta-feira, 25 de junho de 2015

Tomar – Ação de cidadania e solidariedade

A Grande Festa dos Tabuleiros aproxima-se. Uma das mais belas e sentidas festas religiosas do mundo, com séculos de história, está de regresso às ruas da cidade. 

Tomar, já em si e durante todo o ano é bela, mas precisa de cuidados. Agora, para a Festa da União do povo tomarense ainda de mais cuidados precisa. Muitos são os esforços das entidades competentes numa tentativa de limpar todos os cantos, tornando-os ainda com mais encanto, mas é de todo impossível chegar a todo o lado, como tal, Adriano Duarte, funcionário da Câmara Municipal de Tomar, decidiu por iniciativa própria, partir para a remoção de ervas de algumas ruas, após o seu horário laboral. A ele, se juntou Luís Ribeiro, algo conhecido no meio virtual, através do seu blogue “Tomar, a Cidade”, que inicialmente iria “apenas” para fotografar tal ato de cidadania. 

Estes dois homens, Adriano Duarte e Luís Ribeiro, até ao momento, já limparam três ruas, mas não vão ficar por aqui. Nestas três ruas, contam com dez horas de voluntariado, removendo todas as ervas e apanhando muito do lixo existente, o que no somatório das três, perfaz cerca de 240 Kg em ervas e lixo. As ruas já limpas de ervas por estes dois homens são a de Santa Iria e Torres Pinheiro e a Avenida Nuno Álvares Pereira. Têm-se juntado ao final da tarde todas as segundas-feiras onde com antecedência têm apelado para que se juntem a eles ou então o façam, mesmo que seja à sua porta. 

Estes dois homens entendem que o futuro das cidades passa por estas ações, visto cada vez mais serem os cortes nas autarquias. Mas entendem também, que esta é uma ação muito saudável e até de grande convivência entre os Homens. 
Apelam uma vez mais, a que haja solidariedade por toda a população no sentido de mostrar ao mundo o quanto as gentes de Tomar se orgulham da sua terra e da Festa Maior.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...