quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Tomar - João Morgado apresenta "Diário dos Infiéis"

No próximo sábado, dia 14, pelas 16 horas, o escritor João Morgado estará na Biblioteca Municipal de Tomar António Cartaxo da Fonseca para a presentar a sua obra "Diário dos Infiéis", romance que teve a sua edição em 2010.

João Morgado, natural da Covilhã, conta com dois prémios literários: Prémio literário António Alçada Baptista, 2014, com "Gama", e Prémio Virgílio Ferreira, 2012, com o romance "Diário dos Imperfeitos".


SINOPSE: 

NUNCA FICA TUDO DITO SOBRE UM AMOR QUE ACABA 
Um romance maduro sobre homens e mulheres, casamento e infidelidade, desejo e amor. A solidão entre duas pessoas e o que ficou por dizer depois do adeus. Numa viagem ao mundo do erotismo, descobrem que tudo se resume ao desejo ou à falta dele. E num diário de emoções íntimas, quatro casais, oito personagens, falam na primeira pessoa do que sentem dentro de si e em relação aos outros. Concluem que, cada um à sua maneira, todos acabaram por ser infiéis: por actos, pensamentos ou omissões. Um pecado que lhes valeu o castigo de não serem felizes para sempre. Mas o que os faria felizes? Não sabem. Estão presos aos segredos do passado e aos medos do futuro. Por isso o espelho reflecte homens frágeis, acomodados e instintivos; Mulheres emocionalmente imaturas, reprimidas e artificiais; Com vidas entrelaçadas, cada um escreve no diário a sua viagem pelo mundo do sexo, do desejo, do pudor, do egoísmo, do amor-próprio, do envelhecimento, do sonho e da morte… enfim, a matéria-prima da qual se faz a vida de gente banal. “Sobre nós ninguém escreverá um romance”, diz um dos personagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...