quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Natação - Atletas da SF Gualdim Pais batem recordes

Nos passados dias 28, 29 e 30 de Novembro decorreu nas Piscinas do Complexo Desportivo Municipal de Tomar, as quais nos acolhem diariamente para treinar, os Campeonatos Distritais Absolutos de Piscina Curta. 
A SF Gualdim Pais esteve presente nestes campeonatos com uma comitiva de 14 atletas, sendo que 5 deles pertenciam ao escalão "Infantil" os quais não entravam na classificação dos Campeonatos Distritais. Desta forma entraram 7 Juvenis e 2 Juniores a participar no Distrital. Todos os atletas tiveram uma excelente prestação, obtendo em 85 provas nadadas 57 recordes pessoais, 14 recordes do clube, 1 recorde distrital e ainda uma evolução global de 103,2%. 
Os atletas "Infantis" apesar de apenas estarem numa competição de preparação apresentaram excelentes resultados, tendo as atletas Carolina Vieira e Léa Mendes conseguido alcançar os tempos mínimos de acesso para o Torneio Zonal de Infantis e a atleta Mafalda Costa aproximando-se bastante dos mesmos. Quanto aos restantes atletas contabilizamos 7 subidas ao pódio e um Recorde Distrital no escalão "Juvenil A": 
Afonso Rosa, 2º classificado aos 50 (RECORDE DISTRITAL - 0:28,47) e 200 Costas e 3º classificado aos 50 Mariposa; 
Bernardo Dionísio, 3º classificado aos 100 e 200 Bruços; 
Gonçalo Saldida, 3º classificado aos 1500 Livres; 
Inês Graça, 3ª classificada aos 200 Costas; 
O grande destaque destes campeonatos vai para a prova colectiva, a estafeta masculina composta por Afonso Rosa, Bernardo Dionísio, Gonçalo Saldida e Rúben Rosa, que alcançou o título de CAMPEÕES DISTRITAIS nos 4 x 100 Estilos. 
Esta mesma estafeta também alcançou o segundo lugar aos 4 x 50 Estilos e 4 x 200 Livres e o terceiro lugar aos 4 x 50 Livres e 4 x 100 Livres. Também a estafeta feminina alcançou um lugar de destaque no pódio, o terceiro lugar nos 4 x 100 Estilos. Todos os atletas da SFGP estão de parabéns por esta participação nos Distritais, a qual afirma cada vez mais a equipa na natação distrital. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...