sexta-feira, 7 de junho de 2013

Vinho tomarense vence medalha de prata

Portugal bateu o recorde de medalhas na XII Edição do Concurso Internacional de Vinhos “La Selezione
del Sindaco”, chegou às 54 medalhas, sendo novamente a segundo país, depois de Itália, com mais prémios. Entre os vinhos premiados destacam-se dois do Cartaxo, um de Tomar e outro de Rio Maior.
A edição 2013, decorreu de 29 de Maio a 2 de Junho, na Cidade Italiana Castelofranco Veneto, na Província de Treviso. 
Este é o único concurso de vinhos internacional que prevê a participação conjunta do produtor e do Município de proveniência das produções e tem como elemento diferenciador dos outros concursos, a missão de valorizar as produções, fruto da tradição e de um território distinto. 
No seguimento dos outros anos, a AMPV continuou a ser parceira na organização deste Concurso da RECEVIN – Rede Europeia das Cidades do Vinho e da Cittá del Vino – Associação de Cidades do Vinho Italianas, contribuindo com a divulgação deste concurso no território nacional e com a presença de dois provadores portugueses no concurso. 
Nesta edição de 2013, estiveram 1197 vinhos a concurso dos quais 114 eram Portugueses, correspondendo a 9,52%. Portugal obteve 54 vinhos medalhados. Estas medalhas foram 16 de Ouro e 38 de Prata, o que corresponde a 20 Municípios, também, premiados, Alenquer, Bombarral, Cadaval, Cantanhede, Cartaxo, Gouveia, Lagoa, Lamego, Loures, Mangualde, Melgaço, Montijo, Nelas, Palmela, Penalva do Castelo, Rio Maior, Silves, Tabuaço, Tomar e Valpaços.

O vinho branco de 2012 Solar dos Loendros - Tomar, obteve a medalha de prata.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...