terça-feira, 25 de setembro de 2012

Passeio pedestre pela Mata

Um dos locais mais bucólicos e mágicos da cidade Tomar: a Mata dos Sete Montes, vai ser palco de um passeio pedestre inesquecível, com duração aproximada de 2h e grau de dificuldade baixo, no próximo dia 27 de Setembro, Dia Mundial do Turismo. 
Este lugar fantástico pertenceu durante séculos à Ordem de Cristo; esteve na família Costa Cabral entre 1837 e 1938, ano em que foi adquirida pelo Estado. 
Diferente daquilo que seria no seu começo, no século XVI, com mais áreas dedicadas à produção para sustentar o Convento. Hoje estas áreas estão entregues a coníferas e outras espécies, dando-lhe uma densidade mais arbórea. 
Os seus 39ha são cobertos por diversas espécies arbóreas: pinheiros mansos e bravos, carvalhos, olaias, ciprestes, oliveiras seculares, cujas copas dão abrigo a espécies de aves: carriça, pisco-de-peito-ruivo, tentilhão, chamariz. Algumas de difícil observação, como o bico-grossudo e a águia-calçada. Nos claustros do Convento nidificam andorinhas-das-rochas. Ainda podem ser observadas plantas aromáticas, medicinais e algumas consideradas mágicas. 
Ao longo do dia poderá degustar produtos regionais vários, desde chás biológicos, mel doces, entre outros, na Galeria Templários, Rua Serpa Pinto, Nº 1, em Tomar. Haverá ainda lugar a descontos em Guias Turisticos, bem assim como em alguns livros: “Os Mais Belos Rios de Portugal” e os “Os Mais Belos Parques e Reservas Naturais de Portugal ”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...