terça-feira, 8 de maio de 2012

Se mais sopa houvesse…

A XIX edição do Congresso da Sopa de Tomar decorreu no passado Sábado, no Mouchão Parque, e contou com a presença de centenas e centenas de congressistas. O ambiente que se vivia era animado, com música, famílias inteiras a confraternizar, tomarenses, gentes oriundas da região, turistas e curiosos que apesar da crise e da chuva não quiseram perder este evento delicioso onde as sopas foram rainhas. 
O certame, criado em 1994, procura incentivar o consumo das sopas como forma de promoção de uma alimentação mais saudável. 
 “As sopas estão óptimas”, “tenho que ir repetir”, “assim vale a pena”, “esta é uma maravilha” eram comentários que ecoavam na tenda do Congresso da Sopa o que denotava, juntamente com os sorrisos e o ambiente animado, a satisfação dos congressistas presentes. 
Não resistimos em transcrever o comentário de um congressista: “Se outras razões não houvesse para vir ao Congresso da Sopa, bastava o facto de as sopas serem completamente confeccionadas com produtos nacionais. Devemos consumir produtos de origem portuguesa, de forma a diminuir as importações e desta forma ajudar Portugal a sair da crise.” 
A Delegação de Tomar da Entidade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo marcou também presença com “O Mercado da Sopa” através da oferta de material promocional e venda de produtos regionais, biológicos, artesanato, livros, entre outros, que cativaram os visitantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...