terça-feira, 8 de maio de 2012

Joana Franco em entrevista

Fotografia: Rui Pinto (catálogo Silva Jeans)
Joana Franco, modelo da Linhaceira - Tomar, cedeu uma pequena entrevista ao "Tomar, a Cidade".
A modelo tomarense fala das poucas oportunidades para singrar no mundo na moda em Tomar, onde pondera a hipótese de viajar para Lisboa, lugar de maior oportunidades, não só no mundo da moda, como na sua área profissional.


TC: É fácil singrar no mundo da moda em Tomar? Porquê? 
Joana Franco: Posso começar por dizer que a minha primeira sessão fotográfica foi em Tomar, e o lugar escolhido foi no nosso belo Aqueduto dos Pegões, mas o fotógrafo não era de Tomar. Não é fácil singrar no mundo da moda em Tomar, agora é que se começa a ver mais fotógrafos, amadores e profissionais, aqui na nossa zona. Quando comecei, tive que investir e ir para Lisboa, que é onde se encontram mais fotógrafos profissionais. Agora quem quer ter sucesso no mundo da moda, infelizmente não é a ficar em Tomar, apesar de termos bons fotógrafos mas não temos oportunidades como em Lisboa e Porto, pelo menos para sermos reconhecidos a nível nacional. 

TC: Tomar, além do seu potencial turístico, que maioritariamente é contestado face à sua gestão, tem modelos que poderão vir a ser reconhecidos a nível nacional? Algum nome em especial? 
Joana Franco: Infelizmente agora tudo é modelo e tudo é fotógrafo, o facebook veio mudar um pouco este mundo, porque antes desta rede social aparecer a moda não estava tanto na moda, eu comecei por me inscrever num site para modelos, e foi aí que adquiri contactos, agora depois de ter ganho nome, é que comecei a usar o facebook, porque sim ajuda muito para ganhar contactos e trabalhos. Aqui na zona temos raparigas e rapazes com potencial, têm é que trabalhar muito, porque eu não cheguei aqui de um dia para outro, fiz por isso, e não é fácil. 

TC: O que falta a Tomar para ser uma cidade/concelho próspera(o)?
Joana Franco: Tomar tem tudo para ser uma grande cidade, pena não ser aproveitada. A nível turistico que é a minha área, a cidade poderia organizar grandes eventos, tenho reparado sempre que quando há um evento, sendo ele uma exposição da Lego ou uma Festa dos Tabuleiros, a cidade ganha vida, muita gente desloca-se cá, tem grande potencial. Há tanta ideia que se podia realizar. 

TC: Já pensou em mudar-se, por exemplo, para a capital para conseguir maior oferta de trabalhos? 
Joana Franco: Sim, e estou e pensar em fazer isso, aqui na zona infelizmente não há trabalho. Penso em mudar-me para a capital, acho que aí há mais oferta não só para a moda, que faço por gosto, mas também na minha área. Temos que fazer pela vida, sempre estive em Tomar, estudei sempre cá vivi sempre aqui, também está na altura de arriscar,porque não há outra maneira. 

TC: Como se sentiria, caso conseguisse ser capa de revista internacional, perante os tomarenses? 
Joana Franco: Adorava, mas infelizmente essas revistas só as modelos de agências e pessoal da TV é que tem direito aparecer, mas se aparecesse era sinal que tinha conseguido vingar no mundo da moda, ou na TV que é algo que também sempre gostei, adoro representar. Adorava aparecer num outro tipo de revista, porque não quero que os tomarenses pensem que só tenho jeito para fotos em lingerie, mas infelizmente para uma modelo "desconhecida"´só assim é que temos direito a aparecer numa revista, ou mostrando mais, já tive um convite para a revista Penthouse, mas não é assim que quero ganhar fama, da maneira mais fácil. Veremos como corre. 

TC: Uma palavra/frase a todos os tomarenses... 
Joana Franco: Acreditar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...