quinta-feira, 15 de março de 2012

Grasnada de Rio – À conversa com o Presidente

Grasnada (diálogo) entre dois ilustres patos tomarenses, Simões Pato (SP) e Costa Pato (CP), em que esta semana o Presidente da CM Tomar, Carlos Carrão (CC) responde a algumas questões.

SP – Bom dia Sr. Presidente Carrão. Seja bem-vindo a estas águas do Nabão, que também são suas.

CC – Bom dia caros ilustres patos. Antes de qualquer questão, informo-os que lhes posso fechar o rio, entendido?

CP – Calma Sr. Presidente. As perguntas serão inofensivas e apenas esclarecimentos quer para a nossa comunidade de patos quer para alguns nabantinos que mantém as mesmas dúvidas.

SP – Isso mesmo, caro Sr. Presidente. Começo até por felicitá-lo devido à sua “entrada” pela primeira vez numa manifestação contra a reorganização CHMT, unido à população que decorreu nas comemorações dos 852 anos da fundação de Tomar, a 1 de Março. Foi de facto louvável da sua parte, sabendo todos nós que não existia “comes e bebes” à espera e que a “passeata” seria a pé desde a inaugurada Praceta Mário Nunes até ao Hospital.

CC – Sim, todos sabem que eu estou do lado dos tomarenses, que luto pelos seus interesses em prol do seu bem-estar e do concelho. Neste caso do Hospital de Tomar, estou também com o povo tomarense, embora saiba que não haverá volta a dar a esta situação. Fui porque saberia ficar bem-visto junto do Povo. Como sabem, estou há catorze anos nas Câmara, tenho experiência nestas andanças.

CP – Sr. Presidente Carrão, quer então dizer que tudo não passou de uma espécie de campanha para as eleições internas do seu partido e até já a pensar nas próximas eleições em Tomar?

CC – Não! Ou melhor, em parte sim. Como disse, estou com os tomarenses, porque também sou tomarense. Estaria a mentir se dissesse que não tento tirar daqui algum aproveitamento político.

SP – Está confiante numa vitória no dia 16 de Março, aquando das eleições da Comissão Política do PSD?

CC – Claro! Apesar de existirem duas listas, o que revela o funcionamento de democracia partidária a funcionar, estou convencido que ficarei à frente do Partido. Mas independentemente deste resultado, garanto que serei candidato à Câmara Municipal nas Autárquicas de 2013.

CP – A oposição tem criticado as suas ações à frente da Câmara, onde falam em demissão…

CC – Não me demito! Irei até ao fim do mandato, quer queiram quer não! Estou há catorze anos na Câmara, agora que sou finalmente o Presidente não me tiram daqui às primeiras!

SP – Ora aí está um bom lema, firmeza, mas que até mesmo nós patos, achamos que essa atitude deveria ser usada para defender os tomarenses, não o seu lugar de presidente.

CC – Caros patos, eu defendo os tomarenses, mas se continuam com essa conversa vou ter que vos fechar o rio.

CP – Uma última questão Sr. Presidente: Porque a autarquia não abdica dos Boletins Municipais em papel?

CC – Em primeiro lugar por ser do contra, isso era dar vitória à oposição e como compreendem isso á algo que não pode acontecer. Em segundo lugar, estou sensibilizado com a população rural do concelho que ainda não possui Internet e obviamente os Boletins em Papel são ainda o único meio em que me podem ver bem na fotografia.

SP – Era para ser a última questão, mas como abordou o tema “Internet”, qual a razão de não se instalar uma rede de Wireless nalgumas zonas da cidade e do concelho?

CC – Isso fazia parte do programa eleitoral de um outro partido. Não quero que digam que roubamos ideias, por isso a não colocação dessa tal rede.

CP – Agradecemos a sua vinda até ao nosso recanto. Desejo que consiga levar Tomar a avante.

SP – Quac! Costa, sabes bem que não vai ser fácil, mas pronto, fica o teu desejo. Quac!
Até para a semana!

Publicado no jornal "Cidade de Tomar" edição nº 4006 de 16 Março 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...