quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Vale a pena acreditar?

Já várias vezes abordei o assunto das escolas do concelho desactivadas, onde critico a actuação da autarquia tomarense, pois praticamente todos os dias se ouve em qualquer meio de comunicação social que estes espaços estão a ser aproveitados ou vendidos e em Tomar pouco ou nada se fala.

Recentemente parece que o tema veio à baila para os lados da Praça da República, onde parece (note que sublinho “parece”) existir cerca de três dezenas de escolas antigas desactivadas no concelho e que até foi falado existir interessados em beneficiar de alguns desses espaços, nomeadamente associações, juntas de freguesia e até mesmo particulares. Parece também que querem resolver esta questão a curto prazo, mas a mim parece-me mais conversa de político, no entanto queria acreditar tratar-se de uma realidade, mas a vida tem-me ensinado a precaver-me das promessas de políticos. Por isso mais vale aguardar e ver se finalmente a autarquia tomarense começa a pensar com a cabeça, após tantos anos a fazê-lo com os joelhos, e finalmente dê uso a algo que a todos possa beneficiar.

Entretanto, como me desloco um pouco por todo o concelho, deparei em Francos/São Silvestre – Beselga, uma escola primária num estado lamentável e completamente desprezado e até vandalizado, como comprovam as imagens.





Publicado no Jornal "Cidade de Tomar" edição nº 3997 de 13 de Janeiro de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...