sábado, 8 de outubro de 2011

Estacionamento gratuito... também quero

Imagem: Rádio Cidade de Tomar
"A Assembleia Municipal de Tomar aprovou, na sexta-feira 30 de Setembro, uma proposta no sentido da câmara conceder estacionamento gratuito aos deputados em dias de reunião, no parque subterrâneo situado nas traseiras dos Paços do Concelho (Parq T). Os deputados referem na proposta, rubricada pelo menos por 30 membros daquele órgão autárquico, que não querem pagar estacionamento “nos dias em que se realizem reuniões da assembleia ou reuniões de trabalho onde tenham de comparecer e durante todo o período de tempo que demorem as reuniões”.

A proposta foi aprovada por maioria, apenas com o voto contra do deputado Jorge Neves, dos Independentes por Tomar. Já a deputada Lurdes Ferromau, do PSD, optou pela abstenção. Cada hora de parqueamento no Parque T custa 80 cêntimos e, por norma, cada sessão de Assembleia Municipal de Tomar dura quatro horas. Por outro lado, os deputados municipais recebem, por cada sessão, cerca de 75 euros em senhas de presença. A decisão final cabe ao executivo municipal."

O "Tomar, a Cidade" acha injusto que o parqueamento seja gratuito, primeiro porque cada deputado municipal recebe 75 euros pela presença e segundo, aqueles que são obrigados a dirigir-se à sede de município, para tratar de algum assunto, possivelmente de interesse da câmara, têm que pagar, quer parqueamento, que outra taxa qualquer. Deve existir igualdade. Igualdade que é a inexistência de desvios ou incongruências sob determinado ponto de vista, entre dois ou mais elementos comparados, sejam objectos, indivíduos, idéias, conceitos ou quaisquer coisas que permitam que seja feita uma comparação.
Especificamente em Política, o conceito de Igualdade descreve a ausência de diferenças de direitos e deveres entre os membros de uma sociedade. Em sua concepção clássica, a ideia de sociedade igualitária começou a ser cunhada durante o Iluminismo, para idealizar uma realidade em que não houvesse distinção jurídica entre nobreza, burguesia, clero e escravos. Mais recentemente, o conceito foi ampliado para incluir também a igualdade de direitos entre géneros, classes, etnias, orientações sexuais etc, etc...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...