quinta-feira, 30 de junho de 2011

Órgãos Sociais da Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto tomam posse na Galeria Templários

Os órgãos sociais da Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto (SCPD) tomaram posse, a 29 de Junho, na Galeria Templários da Delegação Médio Tejo da Entidade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo (ETLVT).

“A Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto escolheu Tomar para este acto. É meu privilégio presidir a esta cerimónia e estou em crer que o tesouro templário foi uma das razões porque escolheram esta bonita cidade de Tomar”, foram palavras de Manuel António de Faria, vice-presidente da ETLVT.
Em resposta Pedro Sarmento, Presidente da Direcção da SCPD, tomarense, afirmou que a escolha de Tomar se deveu não só ao seu conhecimento da localidade mas também porque o 1º Congresso da SCPD que decorreu em Novembro de 2010, no Hotel dos Templários, foi um sucesso, o que levou a que todos os membros tivessem vontade de voltar. O Presidente da Direcção terminou afirmando ainda: “Precisamos que as pessoas tenham um estilo de vida saudável, por isso investigamos a prática e centramo-nos nos aspectos pedagógicos”.

Alberto Albuquerque, Presidente da Assembleia-geral, organizador do primeiro congresso da SCPD, e professor do Instituto Superior da Maia (ISMAI), afirmou que a SCPD é um sonho concretizado do qual sente muito orgulho.
Rita Rocha, directora da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, entidade de acolhimento da SCPD e onde será o próximo congresso, congratulou as pessoas que conseguiram concretizar o projecto da SCPD e mostrou-se disponível para colaborar nas suas actividades.

No seguimento da tomada de posse dos órgãos sociais da SCPD, teve lugar a projecção de um pequeno vídeo-resumo, sobre o 1º Congresso, realizado em Tomar, o qual foi elogiado pelo vice-presidente da TLVT que inclusivamente sugeriu que fosse enviado para o Festival do Filme Turístico em Aveiro.

A sessão terminou com um pequeno debate de ideias com a audiência e o vice-presidente executivo, Manuel António de Faria, deixou no ar o desafio “Quando assinamos a parceria para a realização do 1º Encontro Internacional de Desporto, Saúde e Turismo?”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...