segunda-feira, 26 de abril de 2010

Convento Santa Iria

Em primeiro lugar quero enaltecer a iniciativa de Nuno Madureira Miguel ao criar um grupo no "Facebook" defendendo uma causa muito importante como é o caso do Convento de Santa Iria - Tomar.
Como é do conhecimento, principalmente dos tomarenses, o Convento de Santa Iria tem-se vindo a degradar diariamente desde há uns anos para cá sem que ninguém tome medidas que visem de alguma forma a resolução deste problema. Mas não podemos culpabilizar só a comitiva camarária que durante todos estes anos da degradação deste património. Todos nós, cidadãos tomarenses, somos também responsáveis pela degradação do mesmo. É e sempre foi nosso dever salvaguardar os interesses do concelho, de manifestar o nosso contentamento ou descontentamento, mas até agora pouco ou nada se tem visto. Apenas algumas (poucas) pessoas mostraram o seu descontentamento face a este gravíssimo problema que é o do Convento de Santa Iria (embora existam mais), mas um de cada vez.

Actualmente com o grupo acima referido da iniciativa de Nuno Miguel Madureira aconteceu algo de muito bom para o concelho, ou seja, o grupo tendo mais de 2600 membros, faz com que o povo e a sua mentalidade tomarense e não só esteja a mudar. A mudar no sentido de ser mais activo na sociedade em que estão inseridos, algo tardio é verdade, mas ainda assim merece nota bastante positiva.
Na minha modesta opinião é e sempre deveria ter sido assim, juntos por um bem comum, neste caso o Convento de Santa Iria, mas que julgo que daqui para frente assim sempre passará a ser. Assim penso que é o que todos desejamos.

Para finalizar sem aqui entrar em gostos partidários porque o que interessa mesmo é o trabalho demonstrado, sublinho o empenho, a coragem e a boa vontade que Luís Ferreira, responsável pelo património cultural de Tomar, tem demonstrado desde o início da formação deste grupo.

2 comentários:

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...