quinta-feira, 29 de outubro de 2009

TOMAR EM FOCO

Após alguns dias de ausência, por falta de inspiração, motivação, e confesso, alguma preguiça, eis-me regressado para abordar alguns assuntos.
Eu não sou de me prolongar em grandes textos nos post`s, porque acho que um post deve ser curto, explícito e de fácil leitura, mas hoje abrirei uma excepção.

Quero em primeiro lugar, agradecer a Jorge Ferreira pela simpática referência que faz no "Tomar Partido" ao "Tomar, a Cidade" e á minha pessoa.
Jorge Ferreira, fala no mesmo post, alusivo à blogosfera tomarense, no "Nabantia", "cuja identidade não interessa" e que diz em relação ao mesmo: "anonimato não é dos que enxovalham nem conspurcam". Concordo totalmente, pois sabe-se como são a maioria dos anónimos por essa blogosfera fora.
Ainda sobre o "Nabantia", recentemente li que paira alguma dúvida sobre a sua continuidade, algo a acontecer seria uma perda enorme para a blogosfera, por isso quero deixar aqui o meu apelo para que o "Nabantia" continue.
Outro agradecimento vai para a "Serra de Tomar" pela referência a este post.

Ainda sobre a blogosfera tomarense, quero aqui manifestar-me sobre o "Notas" de Alfredo Caiano Silvestre, algo que ainda não fiz porque acredito que ainda volte e pessoalmente gostaria imenso que voltasse.
Outro blogue que também quero referenciar é o da Maria, onde no seu post mais recente fala com alguma revolta do que se passa em Tomar, o qual sugiro a sua leitura.

Mudando um pouco, quero realçar a comunicação social online tomarense. Principalmente o Jornal "O Templário", a "Rádio Cidade de Tomar" e a "Rádio Hertz" pela sua actividade constante dando informação diária sobre o que se passa no concelho e arredores.

Um tema muito abordado por muitos blogues é o do acordo de partilha da gestão municipal de Tomar entre o PSD e PS, que na minha modesta opinião acredito que será bom para Tomar, para o Concelho e suas gentes.

Também não menos abordado e algo polémico é o tema sobre a comemoração dos 850 anos da fundação de Tomar, onde será Carlos Trincão a presidir tal evento. Apesar de não conhecer pessolamente Carlos Trincão, sei que é um homem de bem, solidário e com excelentes capacidades para levar a avante esta sua nova tarefa. Estou crente que Tomar terá as comemorações que merece com esta nomeação.

4 comentários:

  1. Olá Luís:
    Comecei a falar do Rio e dei comigo a falar do que não gosto, na minha terra.
    Estou velha, longe fisicamente, há muitos anos, mas tudo o que diz respeito a Tomar, me toca e me interessa. Daí, mesmo fugindo dos anónimos, ler todos os dias "O Nabantia". Daí, continuar com esperança de que o "Notas" volte. Daí, vir aqui sempre, ir ao "Claustro", assinar "O Templário" etc.
    Tudo o que digo mantenho e mais haveria a dizer. Não gosto de polémicas, aceito que há coisas modernas que são precisas, mas a destruição do que estava feito e bem, não. A constrção de mamarrachos, não. O fecho das lojas tradicinais da parte antiga, não. Foi assim que nasceu a revolta do post de ontem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelas sus palavras Luís. Como vai essa vida depois do desastre?
    Abraço
    Nabantia

    ResponderEliminar
  3. Vai-se para frente caro "Nabantia". A vida continua.

    Um abraço também para si!

    ResponderEliminar

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...