quinta-feira, 21 de maio de 2009

BEM DITO

Após uma breve biografia do General Fernando Oliveira publicada aqui no "Tomar, a Cidade", penso ser oportuno transcrever o artigo de Sebastião Bastos, do "Tomar, a Dianteira", o qual estou completamente de acordo.

"Esta é, até agora, a homenagem tomarense ao sr. General Fernando de Oliveira. Mesmo intencionalmente em contrapicado, a fotografia mostra bem que o modesto e pacóvio monumento não está de modo algum à altura do homenageado."

Texto e imagem: Tomar, a Dianteira

4 comentários:

  1. Dúvida: o monumento é o monólito cilíndrico que está junto à calçada ou é aquele monólito que está um pouco mais atrás?

    ResponderEliminar
  2. É o que está mais atrás.

    O da frente, aquele que é cilíndrico, é um bebedouro para pombos (que aliás, foi uma das grandes construções para este tipo de aves nos últimos anos em Tomar) mas que, inclusive, pode servir também à população em geral. Como podes ver na imagem, a entidade competente pela obra pensou em todos os pormenores, incluindo o lugar estratégico em que se encontra o bebedouro.

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  3. Olá Luís:
    Triste monumento ao meu Capitão! Os tomaranses são ingratos com quem tanto amou a sua terra e tanto por ela fez. Era um homem com defeitos e qualidades, merecia mais do que um bloco de pedra com um bebedouro em frente.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Subscrevo, Maria.
    Não sei se a Maria sabe, mas calculo que sim, existe também uma rua. Essa chamada "rua Capitão Fernando Oliveira", onde por baixo diz "Presidente da Câmara de Tomar 1946-57).

    Mas merecia mais. Ele e não só.

    Beijinho

    ResponderEliminar

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...