terça-feira, 14 de abril de 2009

A TRADIÇÃO AINDA É O QUE ERA

Ano após ano, sobem o rio Tejo para, em Constância, receber a bênção da Senhora da Boa Viagem. Ontem, dezenas de barcos engalanados cumpriram a tradição, num cenário de grande emoção entre as centenas de festeiros.
Centenas de rostos emocionados olhavam, ontem, o rio Zêzere, enquanto aguardavam a chegada das embarcações. "Este é o ponto alto dos festejos", garantiu o presidente da Câmara. António Mendes - que deixa este ano a Autarquia que dirigiu durante 24 anos - diz que este é o momento aguardado por muitos para o reencontro. "Há gente que só se cruza nesta altura do ano e nesta festa que tem muito simbolismo para as gentes ribeirinhas", sustenta o autarca.
A população, que desde Janeiro prepara as flores que ornamentam as ruas, mostra-se orgulhosa. Marisa Jesus e uma equipa de 30 pessoas "tomaram conta" da Rua do Arco. Mais de dez mil flores coloridas animam o espaço, que conta com a representação de um cortejo de oferendas e de uma Igreja da Misericórdia, feita com fósforos, pelo avô de Marisa, Adelino Moleiro.

Imagem: Abrantes e não Só

2 comentários:

  1. Um muito obrigado pela partilha.

    Abraços caro amigo.

    ResponderEliminar
  2. E lá choveu na 2ª.feira de Páscoa, o amigo Manuel Marques tem tudo planeado ;)

    ResponderEliminar

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...