sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

PAIALVO

Paialvo, freguesia do concelho de Tomar (mas que também já foi sede de concelho), situa-se a sudoeste deste. Com uma área de cerca de 22,6Km2, é composta pelas aldeias de Paialvo, Delongo, Curvaceiras, Charneca de Peralva, Peralva, Fontainhas, Bexiga, Carrazede, Carrascal, Vila Nova e Soudos.
As Armas, Escudo de vermelho, Pelourinho de prata, entre duas palmas de ouro, postas em pala.
Coroa mural de prata de quatro torres.
Listel branco, com a legenda a negro: PAIALVO

A ver nesta freguesia: O Pelourinho de Paialvo, as Fontes de Vila Nova, a antiga Sede do Concelho de Paialvo, o Coreto, entre outros.

1 comentário:

  1. Estive por fora umas semanas e voltei agora para ler o que se diz e escreve.

    Fiquei contente por finalmente a Câmara ter aprovado um pacote contra a crise.

    Mas fui ler mais e descobri uma proposta que foi recusada e avançada pelo vereador Carlos Silva (PS) que se chamava "Progama de recepção ao novo Tomarense".

    Achei de facto muito interessane a ideia avançada de devolver a todos os pais de crianças até aos 10 anos, 120€ de despesas realizadas junto de empresas com sede no Concelho de Tomar.

    Esta ideia é muito interessante pelo facto de ser apenas destinada às empresas com sede no Concelho e únicamente para a educação, saúde, vestiáio e calçado.

    Tenho muita pena que tal ideia não tenha sido acolhida pelo Dr.Corvelo e Prof.Rosário (PSD), pois acho que tal ajudaria imensas famílias e também incentivaria o consumir local.

    Li também que esta ideia havia sido primeiramente apresentada pelo Sr. Aquitecto Vitorino (PS) em conferência de imprensa, o que nos deixa alguma esperança em relação ao futuro do Concelho.

    Gostei também da ideia dada pelo BE, depois levada pelos independentes à Camara e aprovada, de estender o paoio social aos alunos do 3º escalão, como se do 2º escalão se tratasse. Embora sejam apenascerca de 0,75€ de apoio para refeições por dia, constitui mais uma ajuda às famílias importante.

    ResponderEliminar

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...