terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

INFORMAÇÃO DESPORTIVA

Este, era sem dúvida o jogo mais badalado e mais esperado por alguns aldeões (muito poucos, ao todo, 7) de São Simão.
Na tarde cinzenta e chuvosa de Domingo reuniram-se todos em redor da mesa, onde se viria a disputar o jogo do costume de todos os Domingos à tarde, a "Sueca".
Passavam poucos minutos das 3 da tarde, no relógio de parede daquela pequena associação quando as duplas Zé Marques/Alípio e Toino Zé/Alfredo se sentaram para se defrontarem uma vez mais.
Obviamente, os 3 assistentes do costume não quiseram perder pitada, sempre à espera de uma desistência para um deles entrar, mas tomando sempre antes a habitual taça de tinto.

A história do jogo, não seria muito diferente da dos outros Domingos à tarde, caso a mulher do Toino Zé não lhe ligasse para o telemóvel a exigir-lhe que fosse imediatamente ao Mini-Mercado da Ti Alice comprar 5 Kg de milho partido para as galinhas famintas e que o levasse a casa.
Foi assim a oportunidade de um dos assistentes entrar, neste caso o Anastácio, mas que não viria a produzir grande efeito no jogo, visto o seu parceiro, Alfredo, dizer, num tom algo chateado que passo a citar: "Esta é a última partida. Não sabes jogar e contra 3 é impossível ganhar algum jogo."
Assim foi, apenas mais 2 jogos e terminou este jogo que repito, tratar-se de um jogo aguardado com enorme expectativa por alguns aldeões (7).
Os 6, mas que normalmente são 7, levantaram-se e foram buscar o seu prémio, uma taça de tinto caseiro, discutindo ainda sobre os casos do jogo.

E foi tudo por hoje de informação desportiva. Voltaremos assim que se justificar.
Fiquem bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...