segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O ESTADO DA MATA NACIONAL DOS SETE MONTES

O Virgílio Alves do Tomar Urbe, fez uma pequena reportagem sobre o estado em que se encontra a Mata Nacional dos Sete Montes.
De facto, muita coisa vai mal na cidade de Tomar no que diz respeito ao seu Património e este é mais um caso de meio abandono.
Ainda me lembro do meu tempo de infância/ adolescência, em que ir a Mata era uma rotina. Mas eu também tinha o privilégio de residir ali bem perto.
Posso asseverar que conhecia a Mata como a palma da minha mão, corri todos os cantos ali existentes.
Na minha última ida à Mata, houve locais que não reconheci devido aos arbustos e mato que invade os caminhos e como o Virgílio comprovou.
Em relação a utilizar a Mata como palco de algo, sem falar da Festa dos Tabuleiros, lembro-me também que existia ali eventos, tais como um Festival de Folclore nas convidativas noites de Verão.
Actualmente, mas desde há muito pouco tempo, decidiram promover a ida à Mata através do circuito de manutenção que conta com 15 estações de exercício assinaladas.
É uma forma positiva de tentar melhoramentos para a Mata e se houver motivação por parte dos intervenientes, certamente este local retorna a ganhar vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...