Imagem da Net |
Foi esta semana aprovado, o Decreto-Lei que proíbe quaisquer dejetos em espaços públicos do Concelho de Tomar. Segundo entidades competentes, os animais que dejetarem em espaços públicos, jardins, passeios, calçadas e ruas, vão ser responsabilizados pelos seus atos e a coima pode chegar a prisão, caso a reincidência seja muito grave. Ficou aprovado, que para os animais de estimação, que dejetarem pela primeira vez em espaços públicos, de forma não provocatória, “apenas” se sujeitam a pulseira eletrónica, ou prisão domiciliária.
Vários donos de animais que diariamente dejetam pelos jardins de Tomar já mostraram agrado relativamente a esta medida, pois os mesmos, não se sentem culpabilizados pelos atos dos seus caninos ou felinos.
Quanto aos animais sem-abrigo que deambulam por Tomar, já circula uma campanha pelas ruas de Tomar, que apela a estes animais de quatro patas que dejetem em jornais ou papéis que esvoaçam pela cidade, os enrolem e os joguem no lixo.
*Esta é uma Rubrica Falsa, semanal, que pretende ser algo satírica, onde qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Toda a informação aqui!