terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Reestruturação Centro Hospitalar Médio Tejo

O presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) apresentou esta manhã, na unidade de Torres Novas, o plano de reorganização das unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas. Recusando falar em perdas e ganhos ou em hospitais desta ou daquela cidade, Joaquim Esperancinha, apresentou este plano como fundamental para o início da recuperação do défice acumulado de 160 milhões de euros. Joaquim Esperancinha revelou que o CHMT está em falência técnica.
Nas alterações apresentadas e que vão avançar já em Janeiro e Fevereiro conta-se a concentração do serviço de Otorrinolaringologia em Tomar, a Pediatria em Torres Novas e a Ortopedia em Abrantes. Por outro lado o bloco operatório de Torres Novas fecha, passando 80% das cirurgias programadas para a unidade de Tomar. Neste contexto o bloco operatório da maternidade de Abrantes vai ser reactivado.
Quanto à urgência, as unidades de Tomar e Torres Novas ficam com serviço de urgência básica com viaturas SIV, ambulâncias pré-hospitalares. A urgência diferenciada e unidade de cuidados intensivos ficará em Abrantes.
O CHMT deverá ser encarado como um hospital com três unidades “com corredores de 30 quilómetros em vez de 30 metros”.
Já Paulo Vasco, director clínico do CHMT revelou que com esta reorganização os utentes ganham na qualidade dos serviços prestados.
Também ao nível dos serviços, a administração do CHMT revelou que o conselho de administração baixou de 19 para dez elementos e os directores de departamentos e serviços baixou dos 41 elementos para 19.

Como estava e como será futuramente


Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...