quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

As mentiras continuam

Tomar - Capital Europeia da Treta
e seus dinamizadores
Ao longo das duas últimas décadas os tomarenses têm vindo a ser alvo de promessas e melhorias para o concelho, mas que não passam de mentiras por parte dos eleitos por nós. Campos de golfe, docas, fóruns, Capital Europeia da Cultura 2012, etc, etc… Mas o que temos vindo a assistir sistematicamente é à destruição rápida e massiva do concelho de Tomar.

Na ordem da actualidade, está o hospital de Tomar, inserido do CHMT. Três manifestações se realizaram, duas em frente ao hospital e outra em frente aos Paços do Concelho. Estive presente em duas, na de sábado, dia 14 em frente ao hospital (que uniu mais número de munícipes) e na de segunda, dia 16 em frente aos Paços do Concelho. Assisti ainda à parte final da reunião dos líderes municipais (a primeira vez que tal aconteceu), agendada de urgência, face às medidas anunciadas para o CHMT. No final da reunião houve consenso entre os autarcas dando alguma esperança aos tomarenses, mas no dia seguinte, os administradores do CHMT, que se reuniram com todos os trabalhadores, deram uma conferência de imprensa, afirmaram ter tido duas reuniões com as autarquias envolvidas e que estas entenderam as alterações a implementar e que não compreendem agora a atitude da autarquia tomarense. Pois bem. Eu entendo. Carlos Carrão, Presidente de Câmara em funções, conhecedor desta reestruturação, apenas concordou com as medidas que exigiam a suspensão imediata do processo da chamada reestruturação do Centro Hospitalar do Médio Tejo porque foi pressionado pelos vereadores da oposição e munícipes tomarenses. Para o presidente, o caso encontrava-se encerrado, ocultando e mentindo descaradamente ao Povo que elegeu o seu partido para governar Tomar.

Como tomarense, sinto uma tristeza profunda por ver a minha Terra cada vez mais no fundo. Esta é uma responsabilidade de todos nós, é certo, mas também é de quem elegemos para nos liderar, defender e proteger nos últimos anos, que para além de nos virem a mentir descaradamente e constantemente, vêm a destruir e a afundar cada vez mais Tomar. Nós, tomarenses, merecíamos muito mais por parte daqueles em quem confiámos no acto eleitoral.

Publicado no jornal "Cidade de Tomar" edição nº 3998 de 20 Janeiro 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...