Os postes de iluminação pública entre Casal dos Peixinhos (atrás do Convento) e quase até à Venda da Gaita, na freguesia de São João Baptista, Tomar, estão permanentemente acesos há cerca de uma semana.
Nesta época, em que a palavra de ordem é "desligar os candeeiros", em que o tempo é de poupança, onde até há ligeiramente pouco tempo, algumas ruas da cidade estiveram alguns dias sem iluminação devido ao acerto do relógio pela mudança de hora, parece existir alguém em que a a crise ainda nada lhes afecta ou afectou.
Caminho assinalado com pontos vermelhos indica a localização dos candeeiros acesos permanentemente há cerca de uma semana |
A13 de Outubro o Jornal de Leiria noticiou as medidas de austeridade implementadas ou a implementar, no que respeita a iluminação pública nos municípios. Fala-se em redução do horário de ligação da IP, redução do tempo em que os candeeiros estão ligados, em redução de mais disto e mais daquilo, mas não fala em aumento, ou mesmo, candeeiros permanentemente acesos.
Imagem de "Tomar a Dianteira" que também abordou "A cidade da miséria iluminada" |
Sem comentários:
Enviar um comentário
Toda a informação aqui!