domingo, 26 de junho de 2011

Tomar, cidade tão bela

Sábado, 25 de Junho de 2011. Cerca das 22 horas meto-me pela Corredoura. Logo no início, João Vital, Mordomo da Festa dos Tabuleiros, à porta da sede da Comissão da Festa, acena a algumas pessoas que passam.
Imensas! Tomar à noite estava repleta de pessoas, famílias, turistas, casais de namorados, amigos, idosos, crianças...

Aprecio as crianças e adultos que treinam com o tabuleiro à cabeça para a grande festa tomarense que se adivinha. Sinto a magia no ar, característica ao povo de Tomar.
Vou andando em direcção à Praça da República, em cada banco da Corredoura que passo, vejo-o ocupado, ora por visitantes, ora por "guerreiras" a descansarem do seu treino.

Algum do comércio tradicional encontra-se aberto, iniciativa de louvar. O centenário café "Paraíso" continua altivo, os restaurantes ainda servem jantares. Tomar parece acordada.

Chego à Praça, sento-me no altar da estátua do fundador da minha cidade, que aparenta mostrar um sorriso por vê-la tão bela, mas ao mesmo tempo atento a qualquer ataque inimigo, pronto a defender o que criou.

Tomar, cidade tão bela, por onde andaste tu? Será que ressuscitaste de vez?

2 comentários:

  1. Olá Luís
    Bela sempre a nossa cidade! Não devo ir aí nos Tabuleiros, por problemas de saúde que, o calor dos últimos dias tem piorado.
    Espero que tudo corra bem e, e a Festa corra o melhor possível.
    Beijinho
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria,

    de facto o calor tem sido imenso.
    Desejo-lhe as rápidas melhoras e que consiga vir ver esta Festa mágica.

    Um beijinho

    ResponderEliminar

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...