sexta-feira, 25 de setembro de 2009

AUTÁRQUICAS 2009 - TOMAR

As eleições autárquicas estão a chegar e em Tomar os candidatos estão em polvorosa. O Tomar, a Cidade está atento e deixa aqui algumas das promessas feitas nesta campanha por alguns dos candidatos:

Comecemos pelo PSD de Corvêlo de Sousa que diz continuar a trabalhar como até aqui, continuando com a requalificação e reabilitação urbana; aproveitar o potencial histórico, arquitectónico, natural e cultural tão bem ou melhor como até aqui e dinamizar ainda mais o centro histórico. Além disto pretendem ainda intervir em várias zonas públicas do concelho, melhorar a educação e a cultura tomarense.

O PS Com Vitorino Becerra, diz criar novos postos de trabalho (como iremos ver, quase todos querem criar), isto com a abertura de uma área de competência exclusiva da Autarquia e outra assente em parcerias entre a Autarquia e quaisquer agentes. Comprometem-se também a reduzir o Derrama para as empresas instaladas no concelho e o IRS para as famílias. Criar de 3 Novos Parques Empresariais; Pagar a todos os Fornecedores do Município no prazo máximo de 90 dias e entre muito mais a criação do Centro Comercial de Ar Livre e do programa "TOMAR FORA D’Horas".

Agora o CDS-PP com Ivo Santos, pretende construir mais 2 novas zonas industriais no concelho e além de mais uma vastíssima série de acções compromete-se a resolver a questão do acampamento das famílias de etnia cigana na zona do Flecheiro.

Um dos movimentos independentes, o "Tomar em Primeiro Lugar", tem como líder José Lebre. Este partido, na minha opinião, o que mais coisas se compromete a fazer, ficando apenas algumas delas:
Criar novos postos de trabalho com a criação de uma central de aprovisionamento e de um Gabinete do Investidor; Criação também, da figura"Zelador do Concelho" e "Provedor do Munícipe"; Apoiar totalmente as empresas, as pessoas, os clubes e associações; Afirma actualizar o "Site Municipal" regularmente e dotar o concelho de Tomar com Internet gratuita para todos; Diz promover Tomar como "Capital Templária", valorizando a história das gentes de Tomar, o Património Arquitectónico e Arqueológico; Algo que vai fazer também é apoiar os artistas tomarenses.

Quanto aos "Independentes por Tomar", passam, entre outras, pelo desenvolvimento do concelho, através do incentivo ao investimento e emprego, no apoio às franjas da população mais frágeis (como os idosos e as crianças) e ainda na área dos projectos culturais. A criação de centros de convívio para idosos, em estreita ligação com as associações e colectividades, e a aposta na vertente cultural como, por exemplo, a promoção de uma bienal de artes, um festival de teatro humorístico ou a institucionalização de ciclos de piano.

(Actualizado)

2 comentários:

  1. Os independentes não são considerados "partidos" como refere o texto. São movimentos de cidadãos.

    ResponderEliminar
  2. São então movimentos que tomam partido pela independência?

    ResponderEliminar

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...