domingo, 30 de agosto de 2009

COMO EVITAR DESPISTES

Inúmeras são as vezes em que conduzimos e nos deparamos com qualquer erro ou deslize por um outro automobilista, provocando-nos uma sensação de susto, enfurecimento e acima de tudo distracção para aquilo que realmente importa e que estamos a fazer no momento, conduzir.
Normalmente quando situações destas nos acontecem ficamos furiosos, proferindo asneiras e disparates, olhamos pelo retrovisor continuando sempre a insultar quem praticou o erro. Mas quando voltamos a nós, olhando em frente, poderá ser tarde, com todas estas distracções o risco de despiste ou acidente é elevado.
Certo é, que todos nós já praticámos os mesmos erros ou até piores, por isso deveríamos compreender melhor o que é andar na estrada.

Sugiro e aconselho a todos, quando sucederem casos destes, a manterem a calma, respirando fundo se necessário, fixando-se naquilo que realmente importa no momento, a concentração na condução.
Pense nisto...E já agora quantas vezes se distraiu com a imagem enquanto lia este artigo?

5 comentários:

  1. Olá Luís:
    Esta não me perturba mesmo nada.
    O que me faz distrair e muito, são os cartazes dos partidos. Há um então, que me obriga a fechar os olhos e a dizer coisas pouco próprias de uma senhora. Não, não digo quem é. Mas não proíbo ninguém de adivinhar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ao fundo do lado esquerdo :)

    Abraço David

    ResponderEliminar
  3. Sim, Maria. De facto existem coisas que nos enervam. Esse cartaz parece ser um exemplo disso.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Há quem faça do seu carro uma autêntica arma de intimidação.Há uma falta de civismo nas estradas de bradar aos céus.

    Abraço.

    ResponderEliminar

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...