segunda-feira, 16 de março de 2009

ALÉM DA RIBEIRA

Além da Ribeira é uma freguesia de Tomar, rica em tradição e belezas naturais, sendo composta por quinze aldeias: Carvalhal, Casais Novos, Casas Velhas, Enxofreira, Fetal de Baixo, Fetal de Cima, Fervença, Milheira, Póvoa, Sabrosa, Sobreirinho, Vale das Colmeias, Vale do Poço, Vale Venteiro e Vales. Criada em 1985 através do Decreto-Lei n.º 103/85, foi nessa altura desanexada da vizinha freguesia de Casais.
Situada nas margens do Rio Nabão, onde se destacam extensos pinhais e as praias fluviais, convida ao passeio, em particular à “Praia dos Tesos”, com o seu moinho de água em ruínas.

As Armas - Escudo de ouro, Coração de Jesus, de vermelho, um cacho de uvas de púrpura folhado de verde, um ramo de oliveira de verde frutado de negro e uma roda de
carro de seis raios, de verde, tudo alinhado em cruz; campanha ondada de azul e prata. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco com a legenda de negro, em maiúsculas : ALÉM DA RIBEIRA

1 comentário:

  1. SOBRE A GNR EM TOMAR OU EM OURÉM:

    O destacamento da GNR nunca deixou de estar sedeado na Cidade de Tomar. Durante algum tempo, em virtude da passagem da Cidade de Fátima, da responsabilidade da PSP para a GNR, esteve o seu Comandante quase em permanência aí colocado e mais alguns elementos de comando.

    Esse procedimento, NECESSÁRIO À COMPLETA INSTALAÇÃO DO POSTO DE FÁTIMA e agora que o mesmo está em completa velocidade de cruzeiro, está terminado. Assim o seu (NOVO) Comandante ficará mais tempo em Tomar, sede do Destacamento, que agrupa os Concelhos de Ourém, ^Tomar, Ferreira do Zêzere e Barquinha.

    No decurso deste periodo de tempo em nada a capacidade operacional da GNR foi colocada em causa.

    ResponderEliminar

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...