domingo, 11 de janeiro de 2009

SUBSCREVO

Não é por ser do PS, PSD ou BE, nem por ser do Sporting, Benfica ou Porto. Dois dos meus melhores amigos,um dos quais não é adepto do mesmo clube que eu, outro nem a futebol liga, mas são dos melhores amigos que se podem ter.

Mas ia eu dizer que faço das palavras de Hugo Cristóvão minhas e que transcrevo uma parte: "(...) Tomar foi assaz "maior" do que é hoje. Mas eu, jovem trintão, "ainda sou do tempo" em que insistíamos com propriedade na rivalidade histórica com a capital de distrito Santarém, em que olhávamos para Leiria quase de olhos nos olhos, e até em momentos mais ousados, seríamos bem capazes de dizer que Coimbra não era assim tão "especial".
Pois hoje, passadas duas décadas se tanto, chegámos a isto: uma comovente - para ser simpático nos adjectivos - tentativa de demonstrar que ainda somos qualquer coisa mais que Torres Novas.(...) Ficam os parabéns para os torrejanos, e a triste constatação que a assim continuarmos, em pouco tempo estaremos a esforçarmo-nos para mostrar como temos ainda qualquer coisa mais que, sei lá, Barquinha ou Ferreira do Zêzere (...)"

Tomar parou no tempo, há muito que ficou para trás de outros concelhos vizinhos. Adormeceu, limitando-se apenas ao nome que possui, que diga-se, já disse muito mais do que actualmente. Em poucos anos, Tomar foi quase ao fundo, agora para voltar ao de cimo será uma tarefa muito difícil, senão impossível, mas esperemos todos que não.

1 comentário:

  1. Aconselho a leitura do mais recente post do Tomar a dianteira. É uma resposta simpática ao Cristóvão.

    ResponderEliminar

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...