segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

O PRINCIPEZINHO

Considerado um dos grandes clássicos da literatura infantil, esta história foi traduzida em muitas línguas, é lida por milhares de pessoas pequenas e grandes, mas na minha opinião penso que deveria ser lido por todas as pessoas grandes, pois as crianças não precisam que lhes ensinem a ser crianças, mas já os adultos são poucos os que se lembram que já foram crianças.
Esta história revela-nos um valor muito importante e muito simples: que as coisas mais importantes são muitas vezes invisíveis para os olhos – só com o coração é que podemos vê-las!

Breve resumo da história
Esta é a história do menino que vivia num asteróide em miniatura e a sua linda rosa vermelha.
Um dia resolveu viajar e visitou vários planetas onde conheceu: um rei, um bêbado, um homem de negócios, um geógrafo, um acendedor e um vaidoso. O último a visitar foi a Terra onde encontrou um grande amigo e aprendeu o significado de “cativar” com uma raposa. Depois da visita à Terra, o Principezinho volta ao seu asteróide, mas para trás deixou uma raposa e um piloto cativados. O próprio Principezinho também se cativou com estas duas personagens.

Continua...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...