sábado, 6 de dezembro de 2008

A IMPORTÂNCIA DE CONTAR HISTÓRIAS

As histórias infantis contribuem para que a criança compreenda o que se passa à sua volta, permitindo, assim, a construção do real, através das histórias a criança forma o gosto pela leitura, enriquece o seu vocabulário, amplia o mundo de ideias e conhecimentos desenvolvendo a linguagem e o pensamento, estimulam a atenção, a memória e estimulam o imaginário da criança.
Na minha opinião todas as histórias, ou fábulas devem transmitir um valor às crianças, tentando dar a compreender a estas a importância desse valor.
Penso que infelizmente com a falta de tempo, cada vez mais os pais perdem a vontade e desperdiçam a oportunidade de poder contar uma história ao seu filho diariamente, pois poucas são as crianças que podem dizer que os pais lhe contam histórias quando estas estão para adormecer.

Portanto acho que nunca nos devemos esquecer: "O acto de imaginação é um acto mágico. É um sortilégio destinado a fazer surgir o objecto em que se pensa, a coisa que se deseja, de forma a dela se apossar."
Jean Paul Sartre

4 comentários:

  1. Ó Lena.

    Isso são histórias. Quero histórias.

    ResponderEliminar
  2. Olá Lena:
    Preciso de concorrência.
    Há malta a precisar de histórias e, bichos que, precisam de ser falados.
    Mãos à obra, amiga.
    Fico à espera.
    Beijo amigo
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    As histórias estão para breve, mas as que vou publicar serão todas conhecidas e serão apenas pequenos excertos ou breves resumos.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Ó Lena.

    Isso são histórias. Quero histórias.

    ResponderEliminar

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...