terça-feira, 9 de setembro de 2008

PROJECTO DO MUSEU LAGARES D`EI REI COM NOVO AUTOR


O projecto para o Museu dos Lagares D`EI Rei, elaborado pelo Tomar Urbe, no âmbito das Cidades Criativas, foi enviado para a Câmara Municipal de Tomar a fim de pelo menos ser visto e como é o caso deveria ter sido estudado. Mas provavelmente este projecto foi arquivado, ou mesmo atirado directamente da caixa de correio electrónico da Câmara para o lixo sem o mínimo interesse.
Agora parece que existe outro projecto, o do Complexo Cultural e Museu da Levada de Tomar, a ser instalado na antiga Fundição Tomarense.
O autor do estudo veio de Lisboa, é arquitecto e chama-se Cândido Chuva Gomes.
Na reunião da Câmara a 2 de Setembro este projecto esteve à beira de ser aprovado, mas o executivo pediu mais alguns detalhes do projecto antes da aceitação definitiva. Certamente este adiamento serve para dar a ganhar mais alguns euros ao dito arquitecto.
Sabe-se também que, após aprovação, a Autarquia Tomarense irá candidatar a revalitização do espaço aos fundos do QREN, no âmbito das parcerias de regeneração urbana.

2 comentários:

  1. Caro Luís Ribeiro, e restantes leitores, posso ainda adiantar que enviei, um mail desta feita sobre o Concurso Cidades Criativas e da sua exposição itinerante que certamente seria muito bom vir a Tomar, uma vez que houve três grupos escolares de Tomar a concorrer, e seria uma exposição bem fácil de instalar por uns dias na biblioteca ou na casa dos cubos, cujo artigo podem ler aqui: http://thomar-vrbe.blogs.sapo.pt/15313.html

    Mas uma vez mais, não recebi resposta, desta vez enviei não para o mail a presidência, mas para o da divisão de animação cultural, mas NADA, nem uma resposta outra vez, o que me leva a concluir que o site só serve para expor os artigos do BIN, mais nada!

    ResponderEliminar
  2. Esperemos que obtenha agora a resposta através de correio normal, visto a Câmara ter mails só para dizer que tem, ou então para se entreterem a ver os mails que circulam na Internet durante a hora de serviço.

    Continuem e boa sorte!

    ResponderEliminar

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...