quarta-feira, 16 de julho de 2008

GRAVE PROBLEMA PSICOLÓGICO

Existem imensas pessoas que têm completa desconsideração por alguém ou por alguma coisa ou chamemos-lhe simplesmente "DESPREZO".
Talvez por falta de formação ética ou cívica,por não terem o mínimo de humildade ou então julgam-se superiores a alguém ou a algo. O que estas ditas pessoas não sabem é que estão completamente enganadas, pois quem pensa desta forma tem problemas e graves de auto-estima,tem imensa falta de segurança em si própria e contradiz-se regularmente. Quando estão de frente a um espelho, o que é raro porque não gostam do que vêem, imaginam um ser horrendo e desprezível à sua frente, um dos motivos pelo qual levam as pessoas a reagirem desta forma para com alguém ou algo.
Estas pessoas precisam urgentemente de apoio psicológico e formação cívica para o bem delas e do mundo.

Claro que existem excepções, quem já não desprezou alguém ou algo. Muitas vezes somos mesmo "obrigados" a reagir assim por algum motivo, para não causar problemas ou por não estarmos a gostar da conversa da mulher ou da mãe quando nos estão a "chatear" para fazer algo enquanto assistimos ao jogo de futebol que decide o título. Embora seja mais o acto de ignorar do que desprezo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...