Irá decorrer no próximo dia 13 de Fevereiro um espectáculo no Cine Teatro Paraíso em Tomar dinamizado pelo Rancho Folclórico e Etnográfico de Alviobeira, intitulado "Pulsações".
"Falar do «Pulsações» não é fácil, mais do que falar dele o importante é senti-lo de coração aberto, sem reservas, sem preconceitos, sem medos.
A base do Pulsações é o folclore, a base, na qual o Rancho trabalha há 26 anos.
Para muitos dos que trabalharam nas pesquisas deste projecto (RANCHO), que dedicou a ele parte da sua vida, não há duvidas na grandiosidade do folclore, na importância e valor que ele encerra, para os mais novos que agora têm contacto com ele o pulsações torna-se uma importante ferramenta de trabalho e descoberta, bem como para o público, que também ele é convidado a descobrir este novo pulsar, a encontrar no folclore aquilo que nele há de melhor, a grandeza da sua simplicidade.
Para isso é necessário despirmo-nos, olhar para dentro de nós …
Este despir é um despir físico e psicológico. Tirar os nossos trajos que nos dão “peso”, responsabilidade, para o nascer de uma liberdade, que nos leva a descobrir, a sentir um novo pulsar, a sentir a energia que vem da terra e que nos questiona, inquieta, agita…
Este não é um despir para sempre… é um despir para mais tarde voltar a vestir, mas com mais paixão, entrega… com um novo pulsar.
Essa energia que vem da terra, e que se ouve no coração, cria movimento, a descoberta do movimento… às vezes inquietante, por ser novo… às vezes rude, por ser genuíno, ás vezes exigente por ser verdadeiro… que nos leva a dar tudo… a ousar criar… sem medos, sem retoques… natural..
E depois desta descoberta, o olhar olhos nos olhos! O encontro natural… de quem não tem nada a esconder."
Sem comentários:
Enviar um comentário
Toda a informação aqui!