A Cruz Vermelha de Tomar vai abrir uma Loja Social na Rua de São João, no próximo dia 20 de fevereiro (segunda-feira), para vender a preços simbólicos peças de vestuário, entre cinquenta cêntimos e cinco euros.
O objetivo da loja é angariar fundos para fazer frente às ações de carácter social da instituição.
A loja com a designação de “Ponto Vermelho”, está situada num espaço cedido gratuitamente, com a condição de que a Cruz Vermelha terá que abandonar de imediato o local, caso o seu proprietário tenha necessidade de utilizar o espaço.
De acordo com Carlos Coelho este espaço vai funcionar como complemento ao Banco de Roupa, sito junto ao antigo Tribunal Militar, aqui a Cruz Vermelha vai continuar a disponibilizar roupa de forma gratuita às famílias mais carenciadas, e, que são normalmente referenciadas pelos serviços de ação social da Câmara Municipal de Tomar e da Segurança Social.
Carlos Coelho explicou que a delegação de Tomar da Cruz Vermelha tem ajudado diversas famílias carenciadas do concelho, em áreas como alimentação, mobiliário usado, electrodomésticos usados, peças de vestuário e com brinquedos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Toda a informação aqui!