Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Jogos do Mundial em Tomar


A partir de dia 16, Tomar vai assistir aos jogos do Mundial na Praça da República.

Os tomarenses vão poder assistir à maioria dos jogos do Mundial de Futebol na Praça da República, incluindo todas as partidas da Selecção Portuguesa, cuja primeira será dia 16, segunda-feira, às 17h00, frente à Alemanha. Começará nesse dia a transmissão diária de jogos em ecrã de grandes dimensões, que se estenderá até à final, a 13 de Julho, numa organização da TomarIniciativas – Associação de Cultura, com o apoio do Município de Tomar. Às sextas-feiras e sábados, a seguir aos jogos, a festa continuará, na Praça, com animação musical e na expectativa de que esta seja mais uma plateia de adeptos a funcionar como talismã para a equipa de Portugal.

sábado, 7 de junho de 2014

Milha dos Tabuleiros 2014

Vai realizar-se no próximo dia 28 de Junho de 2014, sábado pelas 19:00 horas, mais uma edição da "MILHA DOS TABULEIROS", alusiva a festa grande de Tomar, a Festa dos Tabuleiros.

A prova terá a distância de 1609 metros e terá lugar na pista do Estádio Municipal de Tomar. As inscrições são gratuitas e estarão abertas até às 20:00 horas do dia 24 de junho de 2014, podendo as mesmas serem enviadas para: uniaotomar.atletismo@gmail.com.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Café Paraíso - um café com história


Foi divulgada em 28 de abril em Coimbra a lista da rota dos cafés de Portugal com história que reúne 23 cafés de vários locais do país e da qual faz parte o café Paraíso de Tomar, que recorde-se já vai com 103 anos.


 Reunindo mais de duas dezenas de cafés históricos, a rota pretende "preservar e divulgar o património" constituído por cafés que, pela sua história e características, se assumem frequentemente como "âncoras" das zonas ou mesmo das cidades ou vilas em que se localizam.

Via Tomar na Rede

Marchas Populares em Tomar

15 junho 2014 com saída ás 19:30 da Mata dos Sete Montes, desfilando até à Praça da República.


Uma organização dos Amigos do Fado de Tomar

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Sporting de Tomar solidário com Associação "Arca de Lis"


A equipa de Hóquei em Patins do Sporting de Tomar foi protagonista, no último jogo do campeonato, de um simples mas generoso gesto de solidariedade, mostrando que também é adepta da solidariedade. Antes do início da partida, que o opôs à equipa de Paço de Arcos na tarde de sábado, 31 de Maio, o capitão de equipa, Ivo Silva, entregou um cabaz de alimentos à Arca de Lis - Associação, uma instituição sem fins lucrativos, com sede na antiga escola primária de Chãos, no concelho de Ferreira do Zêzere. Os representantes da associação, Paula Bandeja e Cristiano Gandra, agradeceram o gesto, tendo oferecido ao presidente da direcção do clube, Ricardo Cardoso, um exemplar da publicação "Fases da Lua - Influência sobre plantas e animais", lançada recentemente. Correspondendo ao apelo da direcção do Clube, também o grande número de adeptos presente contribuiu com dezenas de géneros alimentícios, o que permitiu à Arca de Lis entregar dois cabazes com bens alimentares a outras tantas famílias carenciadas, já assinaladas, no concelho de Tomar.